Anna e o Beijo Francês
Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse:Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno da Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne St.Clair, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
------------------------------------------------------------------               

                                         Experiências da Nat :)


CUIDADO ! Ao ler esse livro você corre um sério risco de se apaixonar por um garoto de "nome francês, sotaque inglês em uma escola americana" (entendedores entederão kk #aff que negocio velho kk). 

Sim, pode rir, chorar e dar pulinhos de alegria porque finalmente eu tomei vergonha na cara e vou fazer a resenha de Anna de Beijo Francês \o/. 
 Esse livro foi o romance de estréia da autora, mas como eu sou malandra, resolvi ler o segundo livro publicado , meu chuchu , Lola e o garoto da casa ao lado ( que inclusive eu já fiz resenha aqui pro blog , onde eu derramo todo o meu amor, Clique aqui pra ver).
Aí lido a Anna, eu descobri que eu prefiro a Lola mesmo . Fazer o que gente ? É muito amor! 
Primeira coisa: A Anna vai terminar o ensino médio numa escola super top, em nada mais nada menos que Paris ! E sabe o que ela faz ??? RECLAMA! WHAT? Isso mesmo reclama!
Agora me diz, onde já se viu uma coisa dessas? 
Mas tirando esse pequeno detalhe, é uma livro muito gostoso, divertido e é um ótimo passatempo, aconselho a leitura pra dias frios, porque o cenário tá sempre meio frio, e combina né? 
E claro, como no Lola, o personagens são muito legais. E muito reais, nada daqueles personagens perfeitos que nunca poderiam ser de verdade. Sem citar nomes Edward Cullen  Christian Grey.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que mais gostei: As descrições das paisagens parisienses são apaixonantes, sem todo aquele "puxa-saquismo" que todos fazem da cidade. Aqui são feitas por olhos adolescentes, mais simples, porém fascinantes que dão a sensação que o leitor está presente no local.
Monumentos triviais com a "Torre Eiffel" ou o "Arco do Triunfo" são evitadas e outros pontos super interessantes como a Catedral de Saint Étienne ( que inclusive foi a inspiração pro nome do nosso mocinho ) aparecem. 
Mas não é são só as paisagens que apaixonam, como todo mundo sabe, a França é conhecida pela sua culinária cinco estrelas, e esse é um ponto que autora não deixa passar,tudo que a Anna come parece extremamente delicioso. Sabe quando parece que o livro que gosto e cheiro? Pois é! Depois tem que sair procurando loucamente qualquer coisa gostosa pra cumê ! Ai que vontade de comer crepe. 
O que eu mais gostei da personalidade da Anna foi a paixão dela por cinema, e por fazer críticas sobre os filmes ~identificação~.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Quanto mais você sabe quem você é e o que você quer, menos você deixa que as coisas te chateiem."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que menos gostei: 
O  momento "descobri-que-te-amo-de-mais"  da Anna é muito chato, ela é quase obsessiva em alguns momentos. É um capitulo só de, "oh o cabelo dele, ah o nome e blá blá blá". O bom é que é bem pouquinho disso, depois tudo volta a ser legal de novo. E isso não é spoiler, é bem óbvio e tem na sinopse.
E claro o negocio de não gostar de Paris né, porque por favor, me poupe. 
E ah, a Anna tem mania de limpeza, é, pois é.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Por que as pessoas certas nunca acabam juntas?"
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------- --------

Como eu já comentei Anna e o Beijo Francês, é um livro único, mas  ele é de uma série só que a Anna não é a protagonista dos próximos, porém tem participações bem legais. O próximo livro da série é Lola e o garoto da casa ao lado , que já tem resenha aqui no blog!(Clique aqui lindeza.)




Beijinhos 
Nat :3









9 Comentários

  1. Que legal! me deu vontade de ler esse livro hahahaha vou procurar pra comprar :3 ótima dica! Obrigada <3 comecei meu blog agora, dá uma olhada depois?

    ResponderExcluir
  2. Isso procura mesmo , porque é muito legal ! E pela internet é baratinho :d
    Pode deixar que eu olho sim minha flor , só me passa o link !
    Beijos
    Nat

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já ouvi muito falarem desse livro, bem. Vou procurar pra mim ler também hehe. Bjs!
    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É muito bonitinho , vale a pena gata :d
    Beijinhos da Nat !

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro!
    Deve ser muito legal!
    Pricipalmente por ter frança no meio
    hahaha
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OLÁ!!!... PRIMEIRAMENTE QUERO DIZER QUE ADOREI SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO!!!... FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS E PASSEI PARA UMA VISITINHA!!!... PARABÉNS PELO BELO TRABALHO!!!... VOU ADORAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...
    MINHA PÁGINA NO FACE:
    https://www.facebook.com/tocadasarts?ref=bookmarks
    MEU BLOG:
    http://tocadasarts.blogspot.com
    TE ESPERO LÁ!!!...
    BEIJOS NO CORAÇÃO!!!...

    ResponderExcluir
  7. Jesuuus, Outubro de 2014? Pelo amor de Deus, não abandone os livros rsrs
    Lê os outros livros dessa autora, vai adorar e atualizar essa categoria linda.
    Eu adorei a resenha e já estou morrendo de saudade desse livro :s
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Então menina, eu já li outros vários livros só que não fiz a resenha ainda acredita? kkk É que eu tinha parado com o blog um pouco e voltei agora, mas vou fazer sim, E a proposito eu já li todos os outros amo muito essa autora!
      Obrigada por comentar <3
      Mil beijos
      Nat

      Excluir

Oi laranjinha! Que bom que a gente vai conversar agora!
Seja legal e educado ok?
Mil beijos da Nat