Assassinato no Expresso do Oriente
Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira (Lançamento 1934, Edição 2009)
Páginas:223
Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano . Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabine, com doze facadas, e a porta trancada por dentro.
Pistas falsas são colocados no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.








Experiências da Nat ;)

Vamos lá , hora da confissão!
Eu sempre quis ler um livro policial mas não tinha a menor ideia por onde começar. 
Até que em um belo dia eu estava passeando pelo mercado e vi esse livro com um preço incrível e resolvi dar uma chance.
E se eu me arrependi?? Só te digo que quero ler todos os livros da Agatha Christie, essa mulher era genial!

Bom, esse livro se passa no Expresso do Oriente ~ trem muito do chicoso ~ então imaginem uma história que se passa em pouco dias , com pouca ação mas muito investigação psicológica, pra quem gosta é um prato cheio.

O que mais gostei: Sem dúvida nenhuma a minha parte preferida do livro foi o final!
Eu li até duas vezes, eu juro! E o legal é que a solução do crime passou pela minha cabeça, e eu acertei, fiquei me achando o Sherlock Holmes hahaha!
Outra coisa legal é que como o protagonista é francês ás vezes tem umas coisas na língua, como eu amo estudar línguas, achei demais mas se você não gosta é bem pouquinho, relaxa! 


O que menos gostei: Bom, esse livro tem bastante personagens e me confundiu a beça, (quem já leu o cortiço sabe do que eu tô falando) mas é só no começo depois acostuma. Alguém aí se confunde também? 
Sobre a edição , a unica coisa "reclamável" é que não dá pra abrir muito, e isso é bem estranho, vocês sabem como que é!


Como você já deve saber, Assassinato no Expresso do Oriente é um livro único porém há mais um trilhão de livros da Agatha Christie!



Beijinhos :*
Até a próxima gatas 


2 Comentários

  1. Esse livro é simplesmente ÓTIMO. Foi a primeira leitura obrigatória de escola que eu gostei de ler. Concordo, o final é a melhor parte!!!

    ResponderExcluir
  2. COMASSIM ! Leitura obrigatória ? Que invejaaaaaa , cara , como eu queria numa escola assim !
    Beijinhoooos :g
    Nat

    ResponderExcluir

Oi laranjinha! Que bom que a gente vai conversar agora!
Seja legal e educado ok?
Mil beijos da Nat