A Hospedeira 
The Host
Stephenie Meyer 
Páginas: 557 
Editora: Intrínseca,2009 
Sinopse: Melanie Stryder se  recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores suas mentes são extraídos, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração.A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processoQuando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: a persistência das lembranças e das memórias vividas. 
Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava : a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente .Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana.Entretanto, Melanie ocupa a mente da sua invasora com visões do homem que ama : Jared , que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo , Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma especie de exposição forçada.Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas , elas partem  em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Experiências da Nat ;)

Esse livro eu também consegui por uma pechincha incrível, só 9,90 e desde então ele tava abandonado na minha estante e já faz um tempão , aí eu resolvi ler.
Se eu me arrependo? De jeito nenhum. Eu nem sei porque eu vivi tanto tempo da minha vida sem lê-lo!

Esse livro me surpreendeu completamente.
Primeiro porque eu imaginava uma história muito diferente.
Segundo porque eu achei que ia ser mais um romance meloso característico da Stephenie Meyer.
Como disse a própria " É um livro de ficção científica que não parece ficção científica"
O que é a mais pura verdade, ao mesmo tempo que a parte de "ficção" é bem explícita a parte do "amor" tem grande importância.
Aqui, ela nos mostra todo tipo de amor, " pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família, amor romântico e o amor platônico" - Palavras da própria Stephenie.
Mais uma vez a Stephenie samba na minha cara (Você lembra da Bree Tanner ?) mostrando que sabe e muito escrever uma história boa.
Mesmo ela tendo essa mania de transformar criaturas ruins e perigosas em boas (Lembra de crepúsculo né?) e geralmente isso é muito chato, nessa história foi a cereja do boloO toque que  deixou a trama muito mais interessante.
Aqui a aliens não são verdinhos e maus, as almas são compassivas, pacientes, honestas, virtuosas e cheias de amor. Enfim boas por natureza.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é como o seu corpo se parece, mas as coisas que você faz com ele. Você é linda." - Ian O' Shea
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que eu mais gosteSabe aquele livro que você começa ODIANDO MUITOOO e quando vai chegando no final você não quer que ele acabe de tanto que amou? Eu adorei essa reviravolta, agora eu tô num estado de puro amor por ele!
E não tem como você não A-M-A-R todos os personagens, você cria um vínculo com eles.
Os meus preferidos são os fofos Tio Jeb, Ian e Jamie.
Uma outra coisa que eu gostei muito foi que eu conseguia me identificar com a Peregrina/Peg e com a Melanie/Mel mesmo elas tendo personalidades muitooo diferentes.
A nova civilização e as histórias das outras vidas da Peg também são muito interessantes .

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"— Que mundo estranho esse, não é? 
— O mais de todos." - Peregrina e Alma.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O que eu menos gosteiO começo é muito cansativo e confuso, eu tive que ler o primeiro capítulo duas vezes pra começar a entender, e os próximos cinco capítulos continuaram confusos. Depois disso dá até pra entender porém fica muito tedioso, lá pras páginas 150, 200 as coisas ficam começam a ficar mais interessantes . 
Se você tem histórico de abandono de livros ou não leia ou tenha muita muita muita paciência.
Outra coisa que me incomodou muito foi que mesmo tendo três revisores (juro três revisores) eu consegui achar muitos alguns  erros. A tradução também é meio estranha. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A hospedeira não tem continuação, mas foi adaptada pro cinema, eu já até fiz um post sobre isso para ver é só clicar aqui.

E vocês o que acham desse livro ?
Beijinhos 
Nathy :3


8 Comentários

  1. É a mesma escritora do crepúsculo ou tô louca? kk Não sou muito fã de crepúsculo mas a historia desse livro parece interessante.
    Tô seguindo seu blog lindo, poderia dar uma ajudinha na divulgação do meu? É novo e seria uma honra ter você seguindo ele *-*. Obrigada desde de já !!

    http://sweetgaabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro, a sinopse é interessante, mas só não gostrei do detalhe do começo cansativo! Bjs...

    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Gabs
    Sim ,sim , é a mesma autora , só que a história é milhão de vezes melhor , sem duvidas :d

    Seguindo de Volta !

    ResponderExcluir
  4. @Debby

    É começo é meio cansativo mas é final é tãoooo boom que vale muito a pena !

    ResponderExcluir
  5. q legall , como vc consegue livros tão baratos ??

    ResponderExcluir
  6. Eu geralmente compro na internet !
    Eu em super mercados :a
    Beijinhos :g

    ResponderExcluir
  7. eu assisti o filme q lindooooooo ameiii quase chorei no final , só não chorei pq se não meu amigo besta ia me zuar rsrsr
    Lindo dmais

    ResponderExcluir

Oi laranjinha! Que bom que a gente vai conversar agora!
Seja legal e educado ok?
Mil beijos da Nat