Feios
Scott Westerfeld
Páginas:415
Editora: Galera Record, 2011
Sinopse: Tally Youngblood está prestes a completar 16 anos e mal pode esperar. Não para dar uma festa, mas sim para se tornar perfeita. 
No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação quea transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito. 
Mas Shay umas das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally, vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - acredite, não nada bonito.
-------------------------------------------------------------------------------
                                                                   

Experiências da Nat ;)

Esse livro foi uns dos melhores negócios que eu  já fiz . Eu consegui comprar de 39,90 por 14,90 por causa de um defeitinho nas folhas .
Não é incrível ? Eu amoooo a bienal !
Mas ele não foi um bom negocio apenas pela super pechincha , mas porque ele é um ótimo livro , super vale a pena .

Num futuro distópico (que pra mim é uma misturinha de Jogos Vorazes com A hospedeira ) nós vivemos a trama pelos olhos de Tally , que é feia , não ela não é aquela menina nerd e sem amigos da escola , ela é feia , pessoa que não fez 16 anos e portanto não passou pela cirurgia que a transformaria em perfeita .
E ela está louquinha para virar uma e rever seu melhor amigo Peris que virou perfeito recentemente . Mas mesmo tendo que esperar três meses para viver em vila perfeita com seu amigo , ela não se aguenta e faz uma viajem secreta para matar as saudades e nessa viajem ela conhece Shay , que tem ideias bem contrária e com quem começa uma forte amizade . 
Vendo essa amizade crescer , Tally se vê diante a um dilema , quem ela deve priorizar ?
Peris seu amigo de infância , e virar perfeita  ou Shay e se arriscar em um mundo desconhecido ?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"A humanidade é uma doença, um câncer num corpo chamado mundo".
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que eu mais gostei: Com certeza o que eu mais gostei é o modo incrível que Scott Werterfeld conseguiu criar um mundo totalmente novo  mas que ainda assim converse tão bem com a nossa  sociedade atual . É só pensar um pouco, o que a nós sempre estamos em busca? 
Da perfeição , nós sabemos que pessoas mais bonitas , mais inteligentes  tem sempre melhores oportunidades .
Scott faz várias criticas em forma de metáforas a nossa sociedade. Genial !!!!
Mas não pense que por isso o livro é chato , muito pelo contrario , eu me diverti muitoooo lendo, a historia te prende de um modo muito gostoso , quando você vê o livro já acabou!

O que eu menos gostei: Eu tive que pensar muitooooo , pra descobrir uma coisa que eu não gostava em Feios , foi díficil mas eu consegui! 
Mesmo eu tendo gostado do jeito corajoso da Tally , na hora de tomar decisões ela é um pouco influenciável , e acredita muito no que os outros falam.
Talvez isso melhore nos  próximos volumes.

Feios é o primeiro volume de uma trilogia seguida por Perfeitos , Especiais e um livro extra (acontece o mesmo lugar que os demais mas com outra protagonista) que se chama Extras nosssaaanãodiga


Esperam que tenham gostado 
Não se esqueçam de curtir o blog do facebook (Clique aqui)
Beijinhos
Até a proxima!!


4 Comentários

  1. Gotei da sinopse e fiquei curiosa, com vontade de saber a escolha da Tally. Bjinhos

    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tava super louca pra ler esse livro, mas tinha esquecido dele, vou colocar novamente na minha listinha de livros para ler rsss
    http://innsideofme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Debby
    A sinopse é incrivel mesmo !
    A unica coisa que eu posso dizer é leeiiaa !!!
    Beijinhos :g
    Nathy :3

    ResponderExcluir
  4. @Julia Pontes
    Coloque e leia por que super vale a pena !
    Beijinhos :g
    Nathy :3

    ResponderExcluir

Oi laranjinha! Que bom que a gente vai conversar agora!
Seja legal e educado ok?
Mil beijos da Nat